Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

A Cooperativa
 

A Associação Paulistana Garagem 3 surgiu da solicitação da Prefeitura de São Paulo e da São Paulo Transporte (SPTRANS) de regulamentar o sistema de transporte coletivo da cidade, unificando os condutores em cooperativas de trabalho, para assim dar continuidade no serviço de transporte de passageiros entre os bairros com difícil acesso pelos ônibus, já regulamentados no sistema.  A partir deste ponto, foi feito uma divisão de áreas em toda a capital, totalizando 9 áreas, para dividir os quase 6.000 condutores (antigos perueiros) escolhidos através de uma licitação onde participavam mais de 15.000 candidatos. Houve também a licitação das Cooperativas, na qual a Associação Paulistana se classificou e ficou responsável pela administração de parte dos condutores das áreas 3 e 4 na região da zona leste de São Paulo, totalizado 491 operadores. Desde então, a Paulistana G3 vem trabalhando sério para a melhoria do sistema de transporte na zona leste, e além de lutar por um transporte de qualidade e um rendimento digno ao cooperado, a diretoria, numa parceria com o Vereador Senival Moura presta um serviço social junto às comunidades das regiões mais pobres, beneficiando os moradores de baixa renda, proporcionando transporte gratuito com os carros da frota, dando maior conforto nos passeios e diversos outros tipos de eventos na região. 

A Associação Paulistana Garagem 3 começou sua administração em 24 de março de 2003, ainda  em um pequeno escritório, no bairro de Guaianases. Apesar do pequeno espaço já havia muito trabalho, e contava muito com a ajuda de colaboradores, e poucos funcionários, contratados temporariamente. Todos trabalhavam na organização de documentos dos operadores e atualização dos carros, pois naquela época, a maioria, cerca de 90%, precisavam ser modificados ou trocados para atender os padrões determinados pela SPTRANS. 

Já no mês de maio de 2004, a Paulistana G3 inaugurou a nova sede na Rua Tibúrcio de Souza, 2083 no bairro do Itaim Paulista em São Paulo, desta vez, com tanto espaço que nem tinham tantos móveis para ocupar as imensas salas, mas conforme o tempo foi passando, e o trabalho aumentando cada vez mais, o espaço de 20.000 metros quadros se tornou ideal para abranger todos os sócios. 

Hoje a Cooperativa conta com mais de 30 setores, entre eles: Financeiro, Operacional com dois Guinchos, Três carros e quatro motos, e Agentes de Apoio Operacional que se dividem em turnos para fiscalizar os Veículos da Frota, Oficina Mecânica com Auto-Peças e Posto de Molas, Manutenção de Balaustre, Validador e Catraca, Sinalização e Comunicação, Informática, Eletrônica, além de uma Área de Alimentação com Refeitório para 50 pessoas e Área de Lazer com Campo de Futebol e Churrasqueira.
Em 2009, a Paulistana G3, deu mais um grande passo: Conquista da certificação ISO9001 pela Fundação Vanzolini.

 

 

G3 - Consórcio Aliança Paulistana